Avaliação

A avaliação terá um cariz contínuo, formativo e predominantemente qualitativo* tendo em conta os seguintes parâmetros:

- transversais:

        - comportamento

        - interesse

        - empenho

        - participação

        - autonomia

        - organização

        - compreensão e aplicação dos conhecimentos (prestar esclarecimentos, defesa do seu ponto de vista,...)

        - cooperação

        - auto-reflexão

        - pesquisa, selecção e organização da informação

        - apresentação e comunicação de ideias

- no domínio das TIC:

        - reconhece diferentes ferramentas digitais de acesso à informação (dicionários e enciclopédias digitais, motores de busca on-line, etc.)

        - prepara e realiza pesquisas digitais em endereços de Internet (fornecidos ou não), motores de busca on-line, etc

        - selecciona a informação resultante de pesquisas digitais, identificando ideias centrais e verificando a sua pertinência face aos objectivos

 

 *Muito Insuficiente, Insuficiente, Suficiente, Bom e Muito Bom